Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara de Catanduva, realizado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23), o vereador Professor Léo destacou sua trajetória de dedicação à vida pública, agradeceu a confiança recebida da população e reafirmou seu compromisso de trabalhar em defesa dos interesses dos catanduvenses.

Empossado no último dia 16, o parlamentar iniciou sua fala lembrando os anos de trabalho e perseverança que antecederam sua chegada ao Legislativo Municipal. Em tom emocionado, Léo recordou as inúmeras vezes em que ouviu de amigos e apoiadores a frase “vai chegar sua vez”, referindo-se à conquista de uma cadeira na Câmara.

O vereador agradeceu a todos que confiaram em seu trabalho e garantiu que exercerá o mandato com responsabilidade e dedicação.

“Vou honrar cada voto recebido. Sou uma pessoa que ama Catanduva e chego a esta Casa com muito respeito e compromisso com a nossa população”, afirmou o parlamentar. Durante seu pronunciamento, Professor Léo ressaltou a importância do Poder Legislativo e definiu a Câmara Municipal como a verdadeira “Casa do Povo”, destacando a responsabilidade dos vereadores em ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções para os desafios do município.

Professor da rede estadual de ensino, Léo dedicou parte de sua fala aos profissionais da educação. O parlamentar destacou que pretende atuar de forma próxima aos professores e às unidades escolares, ouvindo as principais demandas da categoria.

Segundo ele, uma das pautas que pretende defender é a busca por melhores condições de atendimento à saúde dos docentes, destacando a preocupação com o adoecimento de profissionais da educação.

O vereador também anunciou que pretende visitar escolas municipais para dialogar com professores e gestores, com o objetivo de identificar desafios enfrentados pela categoria e contribuir na busca por soluções.

“Quero estar presente nas escolas, ouvir os professores, entender os problemas e trabalhar para encontrar caminhos que possam melhorar a realidade da educação”, destacou. Professor Léo também agradeceu a receptividade recebida pelos demais vereadores e servidores da Câmara Municipal desde sua posse.

O parlamentar reafirmou que pretende honrar a confiança depositada nele e contribuir para o desenvolvimento da cidade. Outro tema abordado pelo vereador foi o esporte. Léo demonstrou preocupação com a situação do Grêmio Catanduvense na disputa da Série B do Campeonato Paulista e afirmou que acompanhará de perto as questões relacionadas ao setor esportivo.

“Catanduva foi motivo de chacota”, referindo-se a péssima campanha do Grêmio (foram 10 jogos e 10 derrotas).

Ao encerrar seu pronunciamento, o vereador deixou uma mensagem especial aos estudantes-atletas que representam Catanduva nas fases regional e final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), nas modalidades de atletismo e basquete.

Professor Léo desejou sucesso aos jovens competidores e destacou a importância do esporte na formação dos estudantes, reafirmando seu apoio às iniciativas que promovam o desenvolvimento esportivo e educacional no município.

Fonte: Comunicação Social  / Câmara de Catanduva / Texto Tiago Lotto

Fotos Tamires Struzani

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...