O Novo Basquete Catanduva encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Feminino 2026 com mais um resultado expressivo: o 3º lugar nacional. A competição foi realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Mesmo com um elenco renovado em relação às conquistas anteriores, a equipe que vinha de dois títulos consecutivos da competição mostrou força e competitividade ao longo de toda a campanha.

Catanduva estreou com vitória dominante sobre o Unimed Campinas, por 99 a 46. Na sequência, aplicou 138 a 27 sobre o Ladies Basketball Clube, de Goiás. Na terceira rodada, a equipe foi superada pelo Foz Basquete, dono da casa, mas garantiu vaga nas quartas de final.

No mata-mata, o time venceu São José por 58 a 54 e assegurou presença entre as quatro melhores equipes do país. Na semifinal, Catanduva acabou superada por Santo André.

A reação veio na disputa pelo terceiro lugar. Em clássico estadual contra o Sesi Araraquara, o Novo Basquete Catanduva venceu por 67 a 57 e garantiu presença no pódio nacional mais uma vez.

Entre os destaques individuais, a pivô Gabriela Hartwig teve atuações marcantes nas primeiras rodadas. Já a armadora Nicolly Sanches foi eleita para o quinteto ideal do campeonato.

O resultado reforça a força do basquete feminino de Catanduva, que segue entre as principais potências da base no cenário nacional.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...