O Grêmio Novorizontino mostrou força e eficiência para conquistar sua primeira vitória no Brasileirão B de 2026, chegar aos 5 pontos e subir para o meio da tabela, a três pontos dos líderes da competição. Na noite deste domingo (12), o Tigre do Vale goleou o América-MG por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em confronto pela 4ª rodada. Resultado que deixou o time de Minas Gerais na última colocação e culminou com a demissão do técnico Alberto Valentim.

No primeiro tempo equilibrado, quem criou as melhores oportunidades de gol foi o Novorizontino. Duas chegadas em velocidade com Robson, que chutou rente a trave nos dois lances, uma cobrança de falta de Rômulo, que o goleiro Gustavo buscou em seu canto esquerdo e mandou em escanteio, além de uma finalização de Vinícius Paiva, também sobre a meta mineira.

Ainda mais incisivo na etapa final, o Tigre definiu o confronto com uma atuação dominante. O placar foi aberto com Diego Galo, após boa construção ofensiva iniciada no meio-campo com Juninho, ele recebeu na esquerda da grande área, dominou e bateu cruzado, rasteiro para fazer 1 a 0 e comemorar a boa notícia que será papai.

Na sequência, o mesmo Juninho recebeu de Luís Oyama no miolo da grande área, ganhou da marcação e bateu pro gol. Gustavo defendeu com o pé, mas a bola subiu e Sander, de cabeça, ampliou para o Tigre. Já nos acréscimos, Tavinho recebeu na direita de ataque, carregou, cortou pra dentro e bateu rasteiro para fechar a vitória por 3 a 0.

O Novorizontino volta a campo no próximo domingo (19), às 20 horas, quando recebe o Athletic-MG, um dos líderes com 8 pontos, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

CONFIRA O PÓS-JOGO NA TV NOVORIZONTINO

A FICHA DO TIGRE
César Augusto; Carlinhos, Sander, Luís Oyama, Rômulo (Juninho), Robson (Carlão), Vinícius Paiva (Tavinho), Matheus Bianqui, Diego Galo (Léo Naldi), Iván Alvariño e Dantas (Patrick)
Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Diego Galo aos 25, Sander aos 28 e Tavinho aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Diego Galo e Matheus Bianqui.
️Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite deste domingo (12), pela 4ª rodada do Brasileirão B 2026.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr / Novorizontino

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...