O cãozinho, batizado carinhosamente de Amarelão, atualmente recebe auxílio no Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva (CZZ) para sua plena recuperação. No final do ano passado, o cãozinho que vivia abandonado pelas ruas de Catanduva, perto da UPA, foi atropelado e, mais uma vez, desprezado.

Uma pausa para acompanhar o que acontece com um amigo, ou até mesmo um desconhecido. Em tempos em que a pandemia do coronavírus assusta, outras ameaças verbais e não verbais também trazem consequências devastadoras. Com esse propósito, a Sobrado Verde Produções Artísticas lança o projeto “Veja Além das Telas” - ação de conscientização social. A ação começa nesta segunda-feira, dia 1º e se estende até o dia 5 de março. O conteúdo estará disponível a partir das 9h30, no canal Da Sobrado Verde no YouTube.

O Conselho Municipal Sobre Drogas de Catanduva (Comade) elegeu sua nova composição, nesta quinta-feira (25). No encontro, realizado na Legião Mirim, foram discutidas discutir sobre as ações de impacto positivo na vida dos jovens para evitar o uso de álcool e outras drogas e eleger os novos conselheiros.

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) traz uma novidade para agilizar o atendimento prestado aos munícipes. Trata-se do serviço de call center que já está disponível. O atendimento é feito pelo telefone 3531-0600.

Por essa característica, a superintendência atendeu convite do Senac e participou de uma palestra com os alunos do curso de aprendizado. O superintendente interino da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) Renato Centurion Stuchi recepcionou, de modo remoto, os alunos, na tarde desta quarta-feira, dia 24. Durante a palestra o tema central foi sobre Sustentabilidade.

Para incentivar o descarte correto de lixo domiciliar, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) ampliou a instalação de contêineres para o depósito de resíduos orgânicos.  No total, 30 novos equipamentos foram adesivados e começaram a ser encaminhados a diferentes pontos da cidade. Com eles, são 43 equipamentos do tipo disponíveis à população. Cada local é escolhido de forma estratégica e atende à demanda do município.

Catanduva e pelo menos outros 15 municípios da região poderão regredir para Fase Vermelha, ampliando a restrição de atendimentos em estabelecimentos considerados não essenciais. A medida foi abordada em reunião realizada entre os prefeitos das 15 cidades na manhã deste sábado.

A preocupação com o avanço do coronavírus fez com que a Prefeitura de Catanduva aumentasse as restrições para evitar o contágio da doença. O assunto foi debatido na última quarta-feira, dia 24, em reunião do Comitê Administrativo de Enfrentamento a Covid-19.

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...