Kiara, a fêmea de tamanduá-bandeira que nasceu e viveu por 12 anos no Zoológico Municipal de Catanduva, foi transportada para o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, em Porto Alegre (RS).

A ação foi feita pela equipe do Zoológico de Catanduva, que cuidou de Kiara durante todo esse tempo e atuou efetivamente nos desdobramentos do caso e não mediu esforços para que Kiara fizesse a viagem em segurança.

O animal foi transportado gratuitamente pelo Avião Solidário da Latam.

A tamanduá-bandeira que tanto conquistou os catanduvenses ganhou um novo lar em Porto Alegre para a conservação e reprodução de sua espécie, que está ameaçada de extinção em todas as regiões do Brasil, e já foi extinta no Rio de Janeiro e também no Espírito Santo.

Fonte: SBT Interior

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Edy Britto & Samuel apresentam "Dois Diferentes", projeto que consolida a identidade romântica da dupla

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...