A Guarda Civil Municipal, por meio da Patrulha Ambiental, resgatou um cão em situação de maus-tratos, no bairro Santa Helena. O caso foi registrado na quarta-feira, dia 24 e veio à tona, por meio de denúncia, via 153, relatando que o animal estava sendo espancado, diariamente, pelo tutor.

Diante disso, os guardas, acompanhados da veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, chegaram ao imóvel, inicialmente, trancado, até que o morador foi localizado nas proximidades e autorizou a entrada da equipe. O animal estava amarrado com arame em volta do pescoço, condição que o permitia apenas levantar e sentar, limitando seu movimento. No local, não foi encontrada água, nem alimento ou abrigo ao animal. Além disso, o espaço estava sujo, com condições insalubre.

A Vigilância Sanitária foi acionada. Equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses também compareceu ao imóvel e apreendeu o cachorro que recebe os devidos cuidados. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. O agressor irá responder judicialmente por maus-tratos a animais e deverá arcar com multa ambiental.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Edy Britto & Samuel apresentam "Dois Diferentes", projeto que consolida a identidade romântica da dupla

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...