O lobo-guará Joca fugiu do zoológico de Catanduva (SP) depois de sair pelo acesso dos funcionários. Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e funcionários do zoológico se mobilizaram para encontrar o animal.

A fuga aconteceu na segunda-feira (27), mas foi divulgada nesta quarta-feira (29). Em meia hora, as equipes encontraram o Joca, que foi levado com segurança de volta para o zoológico.

O lobo chegou em novembro do ano passado no zoológico, com quatro meses de vida, tem menos de um ano ainda. A fuga do animal deverá ser investigada pela administração.

Joca foi resgatado pela Polícia Ambiental em uma área rural de Itajobi (SP). Ele foi encontrado com outros filhotes, mas foi o único a sobreviver.

Após permanecer na quarentena e se recuperar de uma anemia, Joca foi levado para a maternidade do recinto dos lobos-guará. Ele permaneceu em processo de adaptação até poder conviver com outros dois animais da mesma espécie que já habitam o zoológico.

Fonte: G1 Rio Preto

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...