Mais um caso de polícia envolvendo maus-tratos a animais foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 24. Dessa vez, a GCM, por meio da Patrulha Ambiental, resgatou uma égua e um potrinho, que estavam em condições de abandono em um terreno, onde o tutor havia invadido e feito, por conta própria um piquete, no bairro Santa Rosa. A equipe chegou ao local por meio de denúncia e encontrou os animais debilitados, com ferimentos. O potrinho, por exemplo, de apenas 9 dias de vida, estava agonizando e não tinha sequer forças para ficar em pé.

A égua e o filhote foram levados à Secretaria de Meio Ambiente, onde permanecem sob cuidados veterinários. O potrinho, inclusive, está recebendo soro para sua reabilitação.

Boletim de Ocorrência foi registrado no Plantão Policial e o tutor dos animais identificado. Ele vai responder a processo por crime de maus-tratos e, por ser reincidente, perde a guarda dos animais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...