A Prefeitura de Catanduva, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) resgatou um cãozinho que estava perdido há mais de um ano. A família nunca desistiu de um dia encontrá-lo. Com o auxílio de protetores e Organizações Não Governamentais a procura era maciça, mas a captura era sem sucesso.

O animal da raça poodle, porte pequeno, chama-se Marley, sumiu de sua residência, no Solo Sagrado e vivia pelas ruas neste período. Anúncio de procura-se e buscas eram realizadas por toda a cidade.

“O primeiro pedido de auxílio de resgate do Marley foi no dia 15 de setembro. Ele estava no Parque Glória. Mas por estar muito arrisco não conseguimos pegá-lo. Ele estava debaixo de um ônibus e começamos a monitorar pelas redes sociais, por meio das ONG’s. Mas devido ser muito arrisco e rápido, nós por quatro vezes não conseguimos capturá-los”, explica Kênio Suliani da Costa, chefe da seção de Controles de Zoonoses.

O animal percorreu Glória, Colina do Sol, Bela Vista, Cerradinho, Jardim Esperança atravessou o Conjunto Euclides, o Solo Sagrado e o Jardim São Domingos. “Na sexta-feira, dia 24, uma moradora nos ligou e falou que um cachorro arisco entrou em sua casa e fomos até lá e com muito custo conseguimos capturá-lo”, observa.

Ele foi encontrado no Parque Iracema e devolvido para os tutores.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...