Um dos temas mais atuais de todos os tempos é a arborização urbana dos municípios. Para trazer esse assunto para debate e estimular o plantio e a adesão do verde para a cidade, a Prefeitura de Catanduva lança debate sobre a Arborização Urbana. O objetivo é melhorar a gestão de arborização e planejar ações futuras. Na primeira discussão, realizada recentemente, marcaram presença representantes de empresas terceirizadas do município, a concessionária Energisa, podadores e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

O tema escolhido foi a poda de árvores, a fim de alinhar os trabalhos desenvolvidos em toda a cidade. Poda drástica e incorreta, condução, destino dos resíduos e explanação da lei municipal de arborização foram abordados no encontro. “As sugestões que recebemos serão utilizadas na atualização do plano de arborização de Catanduva. Entre elas o plantio de árvores em novos loteamentos, espécies indicadas e a oferta de mais cursos de poda pelo município”, destaca a diretora de Meio Ambiente Juliana D’adda.

Para os profissionais e a própria população que têm interesse no tema arborização, o telefone da Secretaria de Meio Ambiente (17) 3522-0814 está disponível para o esclarecimento de dúvidas e sugestões.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...