A Defesa Civil de Catanduva conquistou R$ 300 mil do Governo do Estado para compra de viaturas, geradores e de equipamentos contra incêndio. O anúncio foi feito durante ato estadual no Palácio dos Bandeirantes. Comitiva de Catanduva marcou presença na cerimônia, que reuniu representantes de 180 cidades paulistas. O evento contuo com a presença do governador João Doria, o secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi, Walter Nyakas Júnior, coronel da Polícia Militar e secretário-chefe da Casa Militar.

No Palácio dos Bandeirantes, a comitiva catanduvense estava representada pelo coordenador da Defesa Civil Claudio Pereira e os guardas civis municipais (GCM´s) Guilherme Peres e Carmem Alamino. “A nossa luta é melhorar cada vez mais a Defesa Civil de Catanduva, com novos equipamentos e uma viatura para atender as demandas. Também não medimos esforços para a GCM, ambas são órgãos essenciais em prol do cidadão e do patrimônio público”, afirma o coordenador da Defesa Civil e comandante da GCM Claudio Pereira.

Durante a solenidade, o Governador João Doria anunciou a liberação de R$ 39 milhões para investimento no Sistema de Proteção e Defesa Civil. Serão destinados R$ 22 milhões para obras preventivas e recuperativas em municípios com carência de recursos e R$ 17 milhões para compra de equipamentos para as Defesas Civis municipais.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Por que as empresas brasileiras estão recorrendo à terceirização financeira para reduzir a exposição fiscal?

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...