O casal que foi flagrado com dois macacos-prego encontrados dentro do porta-luvas de um carro afirmou à Polícia Militar Ambiental que comprou cada um dos animais por R$ 2 mil pelo Facebook. O homem e a mulher foram autuados em R$ 14 mil pelo crime de maus-tratos.

O flagrante foi feito por policiais durante abordagem ao veículo na Rodovia Washington Luís, em Catanduva (SP), na quarta-feira (9).

Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante ação integrada com a Polícia Rodoviária, equipes constataram que o motorista apresentou nervosismo e confessou que ele e uma mulher, moradores de São Paulo, transportavam os macacos-prego.

Ao revistar o veículo, eles foram encontrados no porta-luvas. Os animais estavam sem água, ventilação e em um compartimento com fazes. Eles não tinham licença ou autorização para o transporte.

Os dois macacos-prego foram resgatados e levados para receber atendimento veterinário no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP). Eles devem ser devolvidos à natureza na tarde desta quinta-feira (10).

Fonte: G! Rio Preto

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...