Os benefícios da prática de exercícios em academias ao ar livre são muitos, como a gratuidade dos exercícios, a promoção do bem-estar físico e emocional, melhora a integração social e a comunicação, fortalece os músculos e articulações, diminui os riscos de doenças cardíacas, psicológicas, dentre inúmeras outras.

Partindo dessa premissa, o vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) solicitou ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) junto a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Obras e Serviços, se há possibilidade de colocar aparelhos de academia ao ar livre em uma praça no bairro Glória II.

A praça que fica localizada entre as ruas Estância e Piratini, no cruzamento com a Rua Pitangueiras seria o local no qual os aparelhos seriam colocados para atender os moradores do bairro.

“Os moradores solicitaram uma atenção especial justamente por se sentirem apreensivos com a monotonia do dia-a-dia, principalmente os idosos, que necessitam se exercitar para manter a qualidade de vida”, explica Carlos Alexandre.

Foto: Marcelo Ribeiro

Texto: Comunicação Social

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...