Prevenção! A Prefeitura de Catanduva e a Superintendência de Água e Esgoto, a SAEC, retomam a partir desta quarta-feira, dia 31, a desinfecção das ruas. O trabalho é desenvolvido com recursos próprios, em áreas que concentram maior movimentação de pessoas, como o Parque do Aeroporto, Parque dos Ipês, UPA, Unidades de Saúde, hospitais, terminais (urbano e rodoviário) e praças, além da região central da cidade. Todo o percurso será acompanhado pela equipe da Guarda Civil Municipal, a GCM.

Para a ação de combate a covid-19, será utilizado produto a base de hipoclorito de sódio, dissolvido em água de reuso, conforme regras fixadas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O veículo foi adaptado no ano passado, fruto de parceria com a empresa Herbicat, para o serviço e agora atende à estratégia adotada pela atual administração como medida de prevenção ao coronavírus.

Para garantir a segurança das pessoas, o líquido será aplicado nas vias, sempre ao final do dia, período em que o produto leva mais tempo para evaporar, seguindo cronograma diário de trabalho.

Fonte: SAEC

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Por que as empresas brasileiras estão recorrendo à terceirização financeira para reduzir a exposição fiscal?

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...