Nesta sexta-feira, dia 19, Executivo e Legislativo marcaram presença em visita técnica às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE.

O complexo tem influência direta na qualidade da água do rio São Domingos. A comitiva contou com a presença do Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, do vice-prefeito, Cláudio Romagnolli, do superintendente interino, Renato Centurion Stuchi e do diretor, João Cesár Meneghelli.

Os parlamentares, Luis Pereira, Ivan Bernardi, Ivânia Soldati, Maurício Gouvea, Nelson Tozo, Maurício Ferreira e os assessores dos vereadores Alan Automóveis, Marquinhos Ferreira, Gleison Begalli e Gordo do Restaurante marcaram presença.

Na ETE, eles conheceram todo processo de tratamento do esgoto de Catanduva que é executado, 24 horas por dia. O trabalho inclui a retirada de resíduos sólidos, passagem por lagoas aeradas e de decantação e por último, passagem na escada hidráulica, onde ocorre a oxigenização complementar, o que melhora a eficiência do tratamento e a qualidade de água devolvida ao rio São Domingos.

O processo de tratamento do esgoto de Catanduva atende todas as exigências ambientais, estaduais e federais. Prova disso, é a renovação de licença de operação, obtida recentemente.

Fonte: Saec

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...