A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) dará início à programação da Semana da Água 2026 com uma série de ações educativas voltadas à conscientização ambiental e ao uso responsável dos recursos hídricos em Catanduva.

Entre as atividades, está a visita monitorada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que permitirá ao público conhecer de perto as etapas do tratamento de efluentes e compreender a importância do saneamento para a saúde pública e a preservação do meio ambiente. Os interessados devem realizar agendamento prévio pelo telefone (17) 3531-0600.

A programação inclui ainda, no dia 17 de março, uma aula especial na carreta móvel do SENAI com o tema “Economia Circular”, abordando sustentabilidade, reaproveitamento de recursos e consumo consciente.

A iniciativa é promovida pela Saec em parceria com a Prefeitura de Catanduva e conta com apoio de instituições como SESC, SENAC e SESI.

A proposta é aproximar a população do tema da água, incentivando a educação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis no dia a dia.

Fonte: 

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...