Uma operação realizada nesta sexta-feira (20) pelo DETRAN-SP em parceria com a Guarda Civil Municipal reforçou a fiscalização de motocicletas e ações preventivas contra a criminalidade em Catanduva. A mobilização ocorreu na Rua Rio de Janeiro e teve como foco principal a segurança no trânsito e o combate ao chamado “delivery do crime”.

Durante a ação, 86 motocicletas foram abordadas e 62 autos de infração foram aplicados. As equipes também registraram duas recusas ao teste do etilômetro e realizaram a remoção de sete motos ao pátio por irregularidades.

Além da verificação de documentos e condições dos veículos — como pneus, setas, motor e escapamento — os agentes realizaram abordagens e revistas pessoais como medida preventiva. A estratégia visa coibir práticas criminosas em que motocicletas são utilizadas para o transporte de entorpecentes, muitas vezes sob disfarce de serviços de entrega.

Apesar de não haver flagrante de tráfico durante a operação, as autoridades destacaram que o trabalho preventivo segue de forma contínua. A integração entre os órgãos reforça o compromisso com um trânsito mais seguro e com o enfrentamento à criminalidade no município.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...