A última sexta-feira de janeiro, dia 30, foi marcada por aprendizado e conscientização ambiental em Catanduva. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Saec recebeu a visita da Secretaria do Meio Ambiente, por meio do programa Caminho do Meio Ambiente, que reuniu colaboradores da Prefeitura para conhecer, de perto, todas as etapas do tratamento do esgoto.

O roteiro teve início na ETE e seguiu para o aterro sanitário, a Cooperativa Recicla Catanduva e, para encerrar as atividades, uma visita a uma nascente. A experiência permitiu aos participantes compreenderem a importância do cuidado com os recursos naturais, especialmente a água, desde sua origem até o retorno ao meio ambiente.

A ação reforça a integração entre os setores envolvidos, fortalece a consciência ambiental e destaca a relevância do saneamento básico para a qualidade de vida da população. Iniciativas como essa contribuem para a preservação do meio ambiente e evidenciam que cuidar da natureza é, acima de tudo, cuidar das pessoas.

Fonte: 

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...