Com a proximidade das festas de fim de ano, o consumo de óleo de cozinha tende a aumentar, o que torna ainda mais importante a adoção de práticas corretas de descarte. Dentro desse contexto, a iniciativa “Óleo do Bem” segue incentivando atitudes sustentáveis e de responsabilidade ambiental na cidade.

Nesta sexta-feira, dia 12, mais 10 litros de óleo de cozinha usado foram destinados corretamente à reciclagem. A ação, embora simples, tem impacto significativo na preservação do meio ambiente, evitando a contaminação do solo e da rede de esgoto, além de contribuir para a conscientização da população.

A campanha reforça orientações importantes para o período festivo: o óleo utilizado deve ser armazenado em garrafas PET, nunca descartado no ralo ou no lixo comum, e levado a um dos pontos de coleta disponíveis. Além da Saec, mais de 50 locais estão espalhados por Catanduva para receber o material.

Como incentivo, o óleo usado pode ser trocado por uma barra de sabão ecológico, unindo sustentabilidade e benefício direto ao cidadão. A iniciativa propõe fechar o ano com responsabilidade ambiental e iniciar 2026 com boas práticas, seguindo o exemplo dos colaboradores envolvidos na ação.

A participação da população é fundamental para ampliar os resultados e fortalecer o compromisso coletivo com o meio ambiente.

Fonte: 

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...