O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva mais uma vez levou o nome da cidade ao destaque nacional. A equipe do K9 conquistou o 3º lugar na categoria de detecção/farejo durante o 15º Campeonato Nacional de Cães de Polícia das Guardas Municipais, realizado na cidade de Tietê (SP).

Representando Catanduva, a cadelinha Hera e os GCMs Tomaz e Felipe competiram com dezenas de duplas de todo o país. O evento reuniu 113 guardas municipais, distribuídos em 73 equipes de mais de 25 municípios e quatro estados, em disputas que testaram habilidades técnicas e operacionais dos cães e seus condutores.

O campeonato tem como principal objetivo estimular o intercâmbio técnico entre os canis das Guardas Municipais, além de valorizar o treinamento e o desempenho dos profissionais e animais que atuam diretamente na segurança pública.

A premiação conquistada por Catanduva é reflexo do alto nível de preparo e dedicação do Canil da GCM, que se destaca não apenas em competições, mas também em operações, demonstrações e ações comunitárias. O resultado reforça o compromisso da corporação com a excelência e a eficiência nas atividades de segurança da cidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...