Na tarde da última quinta-feira, 11 de setembro, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata e Áreas de Preservação Permanente (APP) nos fundos das chácaras da Estância Morada dos Executivos, se espalhando em direção aos bairros Alexandrina, Nova Europa e Glória.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a queimada começou logo após o horário de almoço e rapidamente tomou grandes proporções, gerando intensa fumaça que se espalhou pelos bairros próximos. O fogo destruiu vegetação nativa e causou impactos à fauna local.

O trabalho de contenção contou com o apoio de várias instituições: SAEC, Secretaria de Meio Ambiente, empresa COFCO e Polícia Ambiental. A união de esforços foi fundamental para evitar que o fogo avançasse ainda mais sobre a região.

De acordo com as primeiras apurações, a suspeita é de que o incêndio tenha começado a partir da prática irregular de colocar fogo em lixo. A Secretaria do Meio Ambiente ressaltou que a situação representa mais um episódio de irresponsabilidade humana, já que o fogo traz perdas irreparáveis para a vegetação e para os animais. 

A Prefeitura alerta que práticas ilegais de queimada devem ser denunciadas imediatamente às autoridades competentes.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...