A Prefeitura de Catanduva iniciou, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, o trabalho de desassoreamento e limpeza do Ribeirão São Domingos. A ação é realizada de forma estratégica neste período de seca, quando o nível do rio está mais baixo, permitindo a execução dos serviços que têm como objetivo prevenir inundações durante a época de chuvas.

Na primeira etapa, estão sendo limpos 1.500 metros do leito, no trecho que vai da Rua São Paulo, após a parte canalizada, até o final do bairro Theodoro Rosa Filho. O acúmulo de galhos, areia e sujeiras deixa o curso do rio lento. A remoção desse material vai permitir que a água escoe com mais rapidez, sem barreiras.

Para a conclusão dessa fase, a previsão é de aproximadamente 2.500 viagens de caminhões carregados com o material retirado do rio. Os trabalhos devem ser concluídos até a metade de outubro.

Na sequência, a limpeza seguirá para outro ponto importante: o trecho entre a Rua Maranhão e o Corpo de Bombeiros.

Com essas ações, a Prefeitura reforça seu compromisso de reduzir os riscos de alagamentos e garantir maior segurança para a população.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...