O Centro de Educação Ambiental (CEA) iniciou setembro com uma intensa programação voltada para a conscientização e o contato com a natureza. Somente nesta primeira semana, 156 visitantes participaram das atividades educativas promovidas pelo espaço.

Alunos da EMEI Profa. Nardi Ignotti e da Maple Bear Catanduva participaram de uma roda de conversa sobre a importância da arborização urbana. A experiência foi complementada por uma oficina prática de bolas de sementes, em que as crianças puderam contribuir diretamente para o plantio do futuro.

Já os estudantes da EMEB Prof. Wilson Antônio Gonçalves, de Taiaçu, tiveram a oportunidade de mergulhar no universo da biodiversidade. Durante a visita, conheceram animais taxidermizados e aprenderam mais sobre o plantel do CEA, ampliando os estudos já desenvolvidos em sala de aula.

As ações reforçam o compromisso do Centro de Educação Ambiental em unir educação, sustentabilidade e preservação da natureza, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados com o meio ambiente.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino bate o Vila Nova, nos acréscimos, e assume a vice-liderança do Brasileirão B

Leia mais...

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...