Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental autuaram por maus-tratos dois homens que prenderam dois macacos-prego no porta-malas de um veículo, sem alimentação, ventilação ou iluminação, em Catanduva/SP.

O flagrante foi feito por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia SP-310, sentido à Capital Paulista, cidade de origem da dupla.

A equipe ambiental verificou que não havia autorização para o transporte, nem, tampouco, condições salubres, uma vez que os animaizinhos estavam em meio à fezes, dentro de gaiolas pequenas que os impossibilitavam de se mexer.

O motorista do veículo, que já havia sido flagrado em outra situação pelo mesmo crime, alegou que havia comprado os macacos de um desconhecido. Ele permaneceu detido uma vez que já havia determinação judicial para reclusão dele.

Já o parceiro dele vai responder em liberdade pelo crime ambiental. Ambos foram autuados por transportar espécimes na fauna nativa e pela prática de maus-tratos à animais nativos em R$ 7 mil cada.

Um médico veterinário esteve no local e orientou que os macacos fossem levados ao Zoológico de Catanduva/SP para serem reabilitados e, posteriormente, devolvidos à natureza.

Fonte: Quarto BPAmb Pmesp

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Por que as empresas brasileiras estão recorrendo à terceirização financeira para reduzir a exposição fiscal?

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...