Uma ação conjunta entre a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec), a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e agentes de saúde mobilizou esforços para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças no bairro Higienópolis. A operação concentrou-se na remoção de entulho e materiais volumosos de um imóvel, demonstrando a importância da colaboração entre órgãos públicos e a comunidade no controle de vetores.

A Saec desempenhou um papel crucial na etapa de remoção e destinação adequada dos resíduos, garantindo que o material recolhido não se tornasse um novo foco de proliferação do mosquito. A ação evidencia o compromisso da autarquia com a limpeza urbana e a saúde pública, indo além do tratamento de água e esgoto.

A iniciativa ressalta a importância da conscientização da população sobre os riscos da dengue e a necessidade de medidas preventivas. A Saec oferece o serviço gratuito de coleta de volumosos, que pode ser agendado pelo telefone (17) 3531-0600. A população pode descartar itens de grande porte, como móveis e eletrodomésticos, de forma segura e responsável, evitando o descarte irregular e o acúmulo de objetos que possam acumular água e atrair vetores.

Fonte: Prefeitura de Catanduva / IA

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Edy Britto & Samuel apresentam "Dois Diferentes", projeto que consolida a identidade romântica da dupla

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...