Na manhã de terça, 7 de janeiro, a equipe do Zoológico Municipal de Catanduva e a Polícia Militar Ambiental, fizeram a soltura de 6 animais que estavam em recuperação.

São animais que são encontrados ainda filhotes, doentes ou feridos e que são tratados no Zôo. Aqueles que não conseguem a recuperação total, ficam no próprio Zoológico. Os que se recuperam, voltam para seu habitat natural.

A soltura obedece o estilo de vida dos animais. Os que vivem em bandos, são soltos junto a outros da mesma espécie. Outros são soltos de forma individual.

Além de cuidar das dezenas de animais que vivem ali, o Zoológico de Catanduva também trabalha com muito carinho e dedicação pela preservação dos animais silvestres da nossa região. O objetivo sempre é restabelecer a saúde deles e reintroduzi-los na natureza. Os que ficam no zoológico são os que realmente não tem condições de voltar ao seu habitat natural.

Desta vez, ganharam a liberdade:3 Jandaias Maracanã,
1 Gavião Carijó,
1 Tucano,
e 1 Jaboti

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Edy Britto & Samuel apresentam "Dois Diferentes", projeto que consolida a identidade romântica da dupla

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...