Para garantir a segurança de passageiros e funcionários, o Terminal Rodoviário João Caparroz acaba de ganhar um aliado. Trata-se da tecnologia do sistema de monitoramento instalado pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). As imagens mostram toda a movimentação, 24 horas por dia, no espaço público.

As câmeras foram estrategicamente posicionadas e são analisadas diretamente da Base Operacional Inspetor Rogério Lahóz Gil, situada na própria rodoviária. Caso o GCM em atuação visualize alguma situação em que ele possa agir com segurança, poderá agir prontamente; se necessário, solicita apoio para fazer a intervenção.

Inicialmente, foram instaladas oito câmeras. A próxima etapa consiste na interligação do sistema do Terminal Rodoviário com a Central de Monitoramento da GCM, implantada no ano passado na sede da corporação. A ideia é inibir ocorrências relacionadas a furtos, roubos e depredações do espaço público.

Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...