O Sesi Araraquara não tomou conhecimento do ARAE/SMEL Catanduva e conquistou uma vitória arrasadora, por 92 a 33, nesta segunda-feira (22), pelo Campeonato Paulista 2025 de basquete feminino. Jogando no Ginásio Anuar Pachá, a equipe visitante mostrou superioridade do início ao fim, tornando a partida em verdadeiro massacre. A vitória acabou sendo construída com forte defesa e transições rápidas, que sufocaram as mandantes. A principal pontuadora foi a ala/pivô Vitória Marcelino, com 17 pontos. Pelo lado derrotado, a armadora Isabella Cristina tentou liderar a equipe, mas parou nos nove pontos.
Desde o primeiro quarto, quando abriu 10 pontos de vantagem (18 a 8), o Sesi Araraquara impôs seu ritmo. No intervalo, o placar já mostrava 50 a 20, sinalizando a disparidade entre os times. Sem reduzir a intensidade, Vitória Marcelino e suas companheiras continuaram ampliando a diferença nos dois períodos finais, confirmando a vitória com quase 60 pontos de frente. Além da cestinha do jogo, a ala/pivô Clara Pestillo apareceu de forma decisiva com 16 pontos, apenas um a menos que Vitória Marcelino. Maria Clara Lourenço ajudou com 13 e Evelyn Larissa colaborou com 11. A maior distância na pontuação aconteceu nos arremessos de dois pontos: 47 a 27.
Reflexo no Paulista
Com o resultado, o Sesi Araraquara reafirma seu status de potência no Paulista, consolidando-se como candidata direta ao título. Já o Catanduva sai do jogo com a missão de reorganizar seu sistema ofensivo e defensivo para tentar reagir nas próximas rodadas. O time araraquarense terá pela frente na próxima rodada do estadual o São José, em casa, no sábado (27), às 17h. Já a equipe catanduvense só volta a entrar em quadra pelo campeonato no dia 1º de outubro, uma quarta-feira. O desafio será contra o Corinthians, como visitante, às 19h, no ginásio Wlamir Marques.
Fonte: Rafael Zito - Olimpíada Todo Dia
![]() |


